top of page

Obras

Confira a seguir algumas obras do autor, bem como todas as informações de onde e como adquirir o seu exemplar.

Slide4.JPG

Arquétipos Inconscientes
de Versos Anônimos

Primeiro livro de Otávio Bastos Couto, Arquétipos Inconscientes de Versos Anônimos é um convite para uma jornada poética de autoconhecimento e reflexão. Através de versos que expressam e ilustram suas experiências pessoais, o autor aborda sentimentos, emoções e conflitos reais, refletindo sobre as questões da vida que são universais a todos, como medo, ressentimento, desilusão, esperança, luto, superação, entre outros.
Nesta obra, o leitor irá se deparar com uma série de poemas que podem ser interpretados em conjunto ou isoladamente, podendo trazer identificação com as questões abordadas e com as vivências relatadas. Contudo, cada pessoa terá sua própria interpretação tanto dos poemas quanto da obra, pois cada um carrega consigo uma narrativa única composta pelo seu próprio repertório de vivências e experiências.

Slide2.JPG

Sonetos de Padaria
e
Rimas do Cotidiano

​Quando fazemos uma pausa para tomar café, vivemos um momento de confraternização com nós mesmos. Quando corremos ao longo dos dias, cumprindo nossos compromissos, vivemos as rimas que construímos enquanto existimos. Assim se constrói a poesia que é viver entre pausas e correrias do nosso cotidiano. A existência permanece correndo e nos transformando a cada momento, através do tempo, rimando nossos dias com as memórias e os projetos que elaboramos.
Dividido em duas partes, Sonetos de Padaria e Rimas do Cotidiano é o segundo livro de Otávio Bastos Couto. Nesta obra, o autor traz uma série de poemas que foram escritos em momentos de reflexão e contemplação durante uma pausa para o café em diversas padarias, e também observando as poesias escondidas no dia a dia. Assim, essa obra se torna um convite ao leitor para pegar uma xícara de café, sentar-se em uma cadeira confortável, compartilhar e desfrutar um momento de pausa, reflexão e diálogo com o autor através de cada poema.

Otávio Bastos Couto - Sonetos de Padaria e Rimas do Cotidiano - Kindle - Vers. 3Ativo 4.jp
bottom of page